Mercedes diz adeus ao motor V12 no Classe S com um S65 limitado a 150 unidades

Para assinalar a despedida do motor 6.0 litros V12 a Mercedes acaba de lançar o Mercedes-AMG S65 Final Edition, um modelo limitado a apenas 130 unidades em todo o mundo e que fará a sua primeira aparição pública esta semana, no Salão Automóvel de Genebra.

Já em Outubro do ano passado a Mercedes-AMG tinha confirmado que ia dizer adeus ao bloco de 12 cilindros quando o actual AMG S65 se retirasse de cena. Mas agora, alguns meses depois, anunciou um modelo que não só assinala este momento como celebra o êxito deste motor.

Por fora, destaca-se o acabamento preto metalizado combinado com vários detalhes em bronze mate, as jantes de 20 polegadas e o emblema da AMG no pilar C. Avançando para o habitáculo, salta à vista os acabamentos em nappa, as aplicações cromadas e claro, os vários painéis em fibra de carbono.

Mas vamos ao que mais importa, o motor. Debaixo do "capot" está um bloco V12 de 6.0 litros que produz 630 cv de potência e um binário máximo de 1.000 Nm. Com o "pack" AMG Driver este "monstro" é capaz de acelerar até aos 300 km/h, mais do que necessário para fazer longas viagens nas famosas auto-estradas alemãs.

Em destaque